CRUZEIRO X VASCO – TRANSMISSÃO AO VIVO!

Equipe perde para o Cruzeiro em um jogo recheado de polêmica

Árbitro da partida viu irregularidade do goleiro Tiago no lance que originou o gol da Raposa. Camisa 1 se destacou e defendeu até pênalti

Foi suado, mas o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, e voltou a encostar no Flamengo na liderança do Brasileirão. A Raposa está em segundo com 13 pontos, igual ao Fla, mas com saldo de gols menor (nove contra oito). O time cruzmaltino, do goleiro Tiago, principal destaque do jogo, permanece com sete pontos. Os vascaínos reclamaram muito do lance que originou o gol dos mineiros. O árbitro Wilson de Souza Mendonça marcou uma infração do goleiro Tiago na reposição de bola e criou uma grande polêmica.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Cruzeiro vai até o Palestra Itália encarar o Palmeiras. O Vasco, no sábado, enfrenta o Náutico no Recife.


Cruzeiro ataca, e o Vasco se defende

Desde o apito inicial, a Raposa adotou um estilo mais ofensivo, enquanto os vascaínos se fecharam na defesa para sair nos contra-ataques. A primeiro susto no goleiro Tiago aconteceu logo aos cinco minutos. Jadilson recebeu na intermediária e, de perna esquerda, mandou uma bomba e a bola passou rente à trave esquerda. Sem criatividade na frente, o Vasco tinha dificuldade para criar oportunidades. Em uma das raras jogadas tramadas, aos 14 minutos, Edmundo, após cruzamento da direita, chegou em condições para finalizar de cabeça, mas não alcançou a bola.

A partir da metade do primeiro tempo, o que se viu foi um massacre azul. Aos 25, Charles arriscou do bico da grande área, e Tiago defendeu. A bola passou na frente de Ramires, que não conseguiu alcançar e empurrar para dentro. Aos 35, outra boa oportunidade perdida. Guilherme desviou forte de cabeça um cruzamento, mas mandou no centro do gol e facilitou a vida do goleiro Tiago.

A blitz mineira na área vascaína não dava trégua. Aos 39, Fabrício fez boa jogada pela esquerda e deixou Jadilson na boa. O lateral-esquerdo invadiu a área e chutou forte, mas a bola pegou no zagueiro Luizão e subiu demais.

Gol da Raposa sai em jogada polêmica

O Vasco voltou para o segundo tempo com a marcação mais avançada e melhorou no jogo. A primeira chance, no entanto, foi novamente da Raposa. Aos 11 minutos, Jadilson fez jogada em velocidade pela esquerda e cruzou para Wagner, que se esticou mas não conseguiu desviar a bola para o gol. Aos 18 minutos, a grande oportunidade para o Cruzeiro abrir o placar aconteceu. Jonílson derrubou Ramires dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Guilherme bate no cantou direito de Tiago, que foi bem na bola e defendeu. O camisa 11 da Raposa ainda tentou no rebote, mas o arqueiro cruzmaltino salvou novamente.

O esforço cruzeirense foi recompensado aos 26 minutos. Em um lance confuso, o árbitro viu uma infração do goleiro Tiago na reposição de bola e marcou um polêmico tiro livre indireto dentro da área vascaína. Na batida, a bola foi rolada para Charles, que chutou rasteiro e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Com a vantagem no placar, os donos da casa puxaram o freio de mão. O Vasco ainda tentou buscar o gol de empate, mas esbarrou na falta de criatividade e na má pontaria dos homens de frente.

Antes do Jogo: Edmundo volta ao Vasco para encarar o líder Cruzeiro, no Mineirão

Técnico da Raposa lembra que cariocas estão perto na tabela

Com Edmundo de volta ao time após a eliminação da Copa do Brasil, o Vasco enfrenta o líder Cruzeiro neste domingo, às 18h10m (de Brasília), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas querem encostar nos mineiros e igualar a pontuação, a Raposa faz mistério para tentar voltar a ocupar primeira colocação isolada. Se depender do retrospecto dos últimos anos, os cruzmaltinos vão ter que ralar em dobro para bater o rival. Desde 2000, a equipe não consegue derrubar o adversário deste fim de semana. Um desafio a mais para vascaínos e cruzeirenses.

O Vasco ocupa a quarta posição no Brasileirão, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). O Cruzeiro, por sua vez, é o líder da competição graças ao saldo de gols, com dez (três vitórias e um empate). Confira o jogão do Mineirão ao vivo pelo SporTV e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Líder misterioso

Na montagem das equipes, o técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, tenta esconder o jogo do oponente, o comandante do Vasco, Antônio Lopes. O treinador cruzeirense faz mistério, principalmente no ataque. Jajá é o mais indicado para iniciar a partida, no entanto Reinaldo Alagoano corre por fora.

O técnico lembra que o adversário está perto da Raposa na classificação.


- Futebol é coletivo. Tem a qualidade dos jogadores, o momento em que eles estão na competição, querendo crescer e encostar no pessoal da frente. Enfim, é um jogo difícil – afirma Adilson ao site oficial do clube.

O treinador cruzeirense não tem nenhum problema de ordem médica. O volante Ramires, que deixou o Couto Pereira no último domingo sentindo dores no joelho direito, se recuperou e está confirmado para a partida.

Apesar de Adilson Batista afirmar que joga de acordo com o adversário e mostrar preocupação com o lado direito vascaíno, o técnico deve mesmo optar por Jadílson no setor. No meio o tripé de volantes formado por Fabrício, Charles e Ramires está confirmado. Na armação, o trunfo da Raposa.

O camisa 10 Wagner não sabe o que é derrota para o time carioca. Ao todo foram quatro partidas, duas vitórias e dois empates. Ele analisa o time do Vasco.

- Sabemos que eles têm um lado direito bom, com vários jogadores de qualidade por ali, mas se atacarmos primeiro com certeza daremos mais trabalho. Acredito que será um confronto interessante, pois são os lados em que as duas equipes mais fazem gols. Creio que será ali que decidirá a partida – diz.

Edmundo volta ao time

No Vasco, o técnico Antônio Lopes conta com a volta de Edmundo. Após anunciar a sua aposentadoria na semana passada, o Animal voltou atrás a pedido dos companheiros, da diretoria e da comissão técnica e vai comandar o time da Colina no Mineirão. Mais uma vez, o jogador vai ser o responsável pelos gols e por ajudar Leandro Amaral na missão de marcar os gols cruzmaltinos. Curiosamente, em seus mais de 350 gols na carreira, o camisa 10 balançou a rede da Raposa em apenas uma oportunidade. Apesar dos números, ele espera ajudar a equipe a conquistar um triunfo em Belo Horizonte.

- Quem sabe não marco mais um gol em cima do Cruzeiro. A gente precisa jogar para marcar os gols. Eu e o Leandro Amaral temos a chance de marcar e não podemos desperdiçar oportunidades. O Cruzeiro é um time bem montado, é um jogo no Mineirão. Não posso prometer o que eu não vou cumprir, mas garanto que vou lutar, correr, vou dar o melhor para ajudar o Vasco – diz Edmundo.

Além da volta de Edmundo, Lopes recebeu mais uma boa notícia. Morais, recuperado de um problema muscular, vai para o jogo e, junto com Leandro Bomfim, vai organizar os lances para os atacantes. A única baixa do time é o zagueiro Jorge Luiz, vetado pelo departamento médico. Eduardo Luiz entra em seu lugar. Luizão está confirmado no setor defensivo. Outra mudança é a entrada de Rodrigo Antônio no meio-campo. Ele vai ter a função de proteger a zaga ao lado de Jonílson.

No banco de reservas, o treinador vascaíno vai ter boas opções caso precise modificar o time. Para o ataque, Jean e Landu estão relacionados. Na zaga, Anderson, contratado ao Itumbiara-GO, pode fazer sua estréia.

TV, RÁDIO e TEMPO REAL e JOGO AO VIVO – ACOMPANHE

O Blogão do VASCO acompanha a partida em Tempo Real as 17:30h

LINK DE TEMPO REAL – CLIQUE AQUI – PARA INTERNET DISCADACLIQUE AQUI

O canal do SOPCAST e este:
35863. Ecletica TV – Globo Rio [0.10]

TV – Blogão do Biel

http://www.gremio.890m.com/
clica em entrar e escolhe TV ZUCA 2

http://www.eugeniosvirtual.com/tevirtual/tv_sportv.html

www.canalvasco.com.br

http://www.sytershouse.110mb.com/gremiotv2.html

http://www.eugeniosvirtual.com/tevirtual/jogos_vivo.html

http://www.justin.tv/tvgremio
http://www.justin.tv/elviscosentino
http://www.justin.tv/dmanske
http://www.justin.tv/maxchapow
http://www.justin.tv/will_flamengo

www.gremio.890m.com

TV (Justin TV)

TV G.Esporte (Justin TV)

TV Eugênio Virtual

TV Blogão – Vídeos Históricos e Chat

CBB: http://www.cbb.com.br/
Rádio Manchete: http://www.radiomanchete.com.br/

http://www.tupirio.com.br
http://www.radioglobo.com.br
http://www.superboavontade.com.br
http://www.cbn.com.br
http://www.radiomanchete.com.br
http://www.transanet.com.br

.

ACOMPANHE TAMBÉM PELO ORKUT:

About these ads

4 Respostas

  1. vasco pra mim é o melhor do munduh e sempre vai ser okay gente bjos p/ todos aqueles q é vascainos vil ….

  2. capeão este é o time melhor do munduh gnte

  3. zeroooo

  4. Quando o medo de perder é maior que a vontade de ganhar.
    O time q entra só para jogar se defendendo, certamente tem uma chance muito grande de perder o jogo. Se for jogar de contrataques q pelo menos arme um meio de campo q consigua sair jogando. A desculpa q perdeu um jogador não cola, pois tinha opção e preferiu colocar mais um cabeça de área.
    Leandro Amaral e Edmundo não tem mais idade para pegar a bola no meio de campo e levar até o gol adversário. Mesmo q tivessem, o meio de campo e q tem q fazer.
    Mais um ano de sofrimento e mais um técnico covarde!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: