Edmundo marca, e Vasco vence o Caxias

Time melhora após entrada de Jean; Animal precisa cobrar pênalti duas vezes para fazer

gol-vasco.jpg

O Vasco conseguiu driblar o forte calor de São Januário e venceu o Duque de Caxias por 2 a 0, na tarde deste sábado. Com o resultado, chegou a seis pontos, na liderança do Grupo B da Taça Rio . A partida foi a de número 200 de Edmundo com a camisa vascaína, e o atacante deixou sua marca com um gol de pênalti. Wagner Diniz completou o placar. O time de Caxias, do atacante Viola, que chorou ao sair de campo após ser ovacionado pela torcida vascaína, permanece com três pontos. Na próxima rodada, quinta-feira, o Gigante da Colina enfrenta o Macaé, em São Januário.

Empurrado pelo grito da torcida, o Vasco iniciou a partida se lançando ao ataque, e, mesmo sem criar muito perigo para o time adversário, dominava o jogo. A primeira boa jogada aconteceu nos pés do atacante Edmundo, que completava 200 jogos com a camisa cruzmaltina. Aos 19, ele invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro Thiago, que saltou e defendeu.

Confira a Tabela do Carioca

vasco-2.jpg
Como os vascaínos tinham pouca penetração na área, o Duque de Caxias cresceu na partida jogando pelos lados do campo. Aos 25, Tubarão finalizou da entrada da área e Tiago defendeu. Na sobra, Vilson colocou para escanteio. Um minuto depois, Geovane aproveitou uma bola rebatida e concluiu rasteiro. O goleiro defendeu e, na hora de colocar a bola para dentro, Viola cometeu falta em Jorge Luiz.

Pouco inspirado na frente, o Vasco se resumia aos lampejos de Edmundo. Aos 31 minutos, Alex Teixeira chutou cruzado da esquerda e a bola sobrou para o Animal, que emendou de primeira, mas mandou alto demais. Ao fim dos 45 minutos, a torcida não poupou os jogadores e pediu a entrada do atacante Jean.

Na volta do vestiário, o time voltou mais ligado e incendiou a torcida. A chegada de nuvens que cobriram o sol, diminuindo por conseqüência a temperatura, também ajudou. Aos três minutos, Edmundo se livrou do zagueiro e, da entrada da área, chutou de perna esquerda. A bola subiu demais, mas foi o que o time precisa para ganhar mais confiança. Um minuto depois, Morais recebeu de Wagner Diniz e caiu na área. O árbitro achou que o meia se jogou e mandou o lance seguir. Aos oito, Alan Kardec recebeu na direita dentro da área e mandou uma bomba, mas a bola foi ao lado do gol. Quatro minutos depois ele foi substituído por Jean, para delírio da torcida.

O atacante retribuiu o carinho dos vascaínos logo aos 16 minutos. Ele invadiu a área adversária em velocidade pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro Thiago. Após muita reclamação, Edmundo bateu fraquinho e o arqueiro defendeu. O assistente, alegando que o goleiro se adiantara, voltou a cobrança. Apesar dos gritos da torcida por Tiago, o Animal cobrou novamente, desta vez com categoria, e abriu o placar para o Vasco, 1 a 0.

Mais tranqüilo após o gol, o Vasco conseguiu ampliar aos 26. Edmundo achou Wagner Diniz livre pela direita, o lateral com um toque sutil encobriu o goleiro e ampliou. Jean quase fez o quarto do Vasco aos 42. Ele driblou um zagueiro adversário e, da entrada da área, mandou uma bomba no travessão, no último lance importante da partida.

VASCO 2 x 0 DUQUE DE CAXIAS  
Tiago
Wagner Diniz
Jorge Luiz
Vilson
Calisto
Xavier
(Leandro Bomfim)
Amaral
Morais
(Thiaguinho)
Alex Teixeira
Edmundo
Alan Kardec
(Jean)
T: Alfredo Sampaio
Thiago
Weider Tubarão
Alessandro
Tica
Alan Fernandes
Silva
Humberto
Marcelo Cardoso
Geovane
(Renatinho)
Fabiano
(Dudu)
Viola
(Juninho)
T: Marcelo Buarque

Gols: Edmundo, aos 20, Wagner Diniz, aos 26 do segundo tempo;
Cartões amarelos: Marcelo Cardoso, Geovane, Viola (CAX); Vilson, Leandro Bomfim, Thiaguinho (VAS)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Auxiliares: Raimundo Araújo dos Santos e Vilmar Raul
Data: 08/03/2008
Estádio: São Januário, no Rio(RJ)
Público: 8.390 pagantes
Renda: R$ 84.050,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: