Completo, Vasco pega o Cardoso Moreira

Alfredo Sampaio vê ascensão do time, mas mantém seus jogadores focados

Cezar Loureiro

Jonilson, Alfredo Sampaio e Leandro Bomfim no treino do Vasco

Depois de golear o Macaé na última quinta-feira e se manter firme na liderança do Grupo B do Campeonato Carioca, o Vasco tenta dar seqüência à boa fase. O Cruzmaltino enfrenta o Cardoso Moreira, neste domingo, às 16h, no estádio de São Januário. O time da Colina está com 100% de aproveitamento na Taça Rio, segundo turno do Estadual. E em três jogos, não sofreu um gol sequer. A TV Globo transmite a partida. Você acompanha também em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

O técnico Alfredo Sampaio tem se mostrado satisfeito com o desempenho do time, e o sentimento do comandante vascaíno tem justificativas óbvias. Depois de duas goleadas, sobre Macaé e Boavista, e a vitória sobre o Duque de Caxias, o Vasco alcançou a marca de dez gols marcados em três partidas. Se na frente a situação é boa, a defesa não fica atrás. O setor, que havia se mostrado como o calcanhar de Aquiles do time em 2007, ainda não deixou o adversário balançar as redes vascaínas no returno.

Outra questão que vem agradando é a maior compactação do time dentro de campo. Diante do Boavista, mesmo com a goleada por 4 a 0, o treinador havia reclamado das chances criadas pelo adversário, que teve a oportunidade de tentar muitos chutes de longa distância. Agora, a situação parece resolvida.

– Não era um problema da defesa em si, e sim do meio-campo, que estava dando espaço para os adversários. Naquele jogo, a maioria dos chutes foi de fora da área. A marcação estava falhando lá fora – diz o técnico, que, naquela ocasião, viu o Boavista arriscar mais de dez chutes de longe para a meta de Tiago.

 Titulares são mantidos e Beto pode aparecer

A intenção de Alfredo Sampaio de poupar alguns titulares diante do Cardoso Moreira não vai se concretizar. O treinador vai repetir a escalação do time que venceu o Macaé na última quinta-feira. Ainda assim, ele garante que ao longo da partida pode vir a fazer modificações na equipe, caso algum jogador demonstre sinal de desgaste.

– A idéia é manter o time do último jogo, realmente. Mas estamos com um grande número de partidas em um espaço curto de tempo, logo temos que tomar alguns cuidados. Durante o jogo, certamente irei mexer no time e dar um descanso para quem estiver sentindo um desgaste maior. Mas o importante é que estamos com um grupo equilibrado e sei que posso contar com todos quando for preciso – diz, em entrevista à Radio Tupi.

O treinador deve ganhar mais uma alternativa. O meia Beto está quase recuperado de um problema na coxa direita e deve ser mais uma opção no banco de reservas.

Pelo lado do Cardoso Moreira, a situação não poderia ser mais complicada. Depois da derrota para o Americano na última quarta-feira (2 a 0), o time que faz a sua estréia em Campeonatos Cariocas corre sério risco de rebaixamento.

A equipe do Norte Fluminense tem os mesmos sete pontos do Mesquita, que está na zona de descenso, mas tem saldo de gols superior. O técnico Duílio ainda perdeu o zagueiro Fabão, expulso contra o Americano. Gugu deve entrar em seu lugar.

 FICHA TÉCNICA
VASCO CARDOSO MOREIRA
Tiago
Wagner Diniz
Jorge Luiz
Vílson
Calisto

Joílson
Leandro Bonfim
Morais
Alex Teixeira
Edmundo
Allan Kardec
T: Alfredo Sampaio

Macula
Neném
Paulo Roberto
Gugu
Germano
Índio
Marcelo Souza

Wallace
Célio Júnior
Marlon
Wágner Carioca
T: Duílio

 

Estádio: São Januário, Rio de janeiro

Data: 16/03/2008
Árbitro: Alex Borges Pedro
Auxiliares: Marcelo Braz Mariano e Marcelo Corrêa de Lima
Transmissão: TV Globo
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 16h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: