Esquema ofensivo também nos clássicos

Alfredo Sampaio não descarta montar o Vasco com três armadores contra os grandes

Agência

Leandro Bonfim no treino do Vasco

Com a entrada de Leandro Bonfim no time, ao lado de Jonílson, o técnico do Vasco, Alfredo Sampaio adotou uma postura mais ofensiva, e vem conseguindo bons resultados diante de clubes de menor expressão. Situação parecida aconteceu com Renato Gaúcho, do Fluminense, que escalou o Tricolor com três atacantes nos primeiros jogos da Taça Guanabara, mas voltou atrás na hora de disputar os clássicos.

Porém, se engana quem pensa que o treinador vascaíno não cogita armar o seu time ofensivamente diante de um grande clube. Na contra-mão do técnico adversário, Alfredo Sampaio pensa em manter a nova tática do Vasco, com apenas um volante e trÊs homens de criação, também nos clássicos contra Flamengo, Fluminense e Botafogo.

– Este novo esquema pode ser utilizado nas partidas contra as equipes grandes, sim. Mas tudo deve ser pensado com calma. Cada jogo tem uma história e maniera de jogar diferente. Se achar que vai ser melhor para o Vasco manter a atual postura nos clássico, vou fazê-lo sem o menor problema – garante o técnico Vascaíno, em entrevista à Rádio Tupi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: