Na volta de Leandro Amaral, Vasco encara Corinthians-AL

Leandro Amaral reestréia pelo time da Colina

Leandro Amaral está de volta e vai fazer a sua reestréia com a camisa do Vasco nesta quarta-feira, às 19h30m, em São Januário. Diante da torcida cruzmaltina, o atacante e os seus companheiros vão encarar o surpreendente Corinthians-AL, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Diferentemente de quando deixou o clube da Colina, no fim do ano passado, o jogador já não tem o mesmo prestígio com os vascaínos. E o confronto contra os alagoanos é uma boa chance para o “caso de amor” ter um recomeço feliz.

Durante a última semana, o técnico Antônio Lopes teve nove dias para preparar a equipe. Sem falar que Leandro Amaral pôde recuperar a forma física e se ambientar novamente com os antigos companheiros. A expectativa da diretoria vascaína é de que mais de 15 mil pessoas compareçam ao estádio para ver a partida. Acompanhe o jogo ao vivo pelo SporTV 2 em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Leandro Amaral ansioso pela reestréia

Sem jogar desde o confronto contra o Criciúma, no último dia 23 de abril, o Vasco teve tempo de sobra para melhorar o condicionamento físico, a parte tática e técnica. Antônio Lopes também pôde escolher com calma a melhor formação e dar uma entrosada no esquema 3-5-2, adotado desde a sua chegada. Além da volta de Leandro Amaral, o treinador também contou com o retorno de Madson, que estava emprestado ao América-RN.

Com todos os atletas à disposição, o comandante escolheu os seus titulares e trabalhou exaustivamente. Apenas Edmundo, com um resfriado, ficou fora de alguns treinamentos, mas vai entrar em campo normalmente nesta quarta-feira. Madson ganhou a vaga de Pablo na ala esquerda e vai ser o titular. Ansioso para a sua reestréia pelo Vasco, Leandro Amaral falou de seu retorno à Colina.

– Estou muito ansioso, para a gente é praticamente uma final de campeonato, o primeiro jogo de uma decisão. Temos que procurar jogar com inteligência, sempre procurando o gol para que a gente possa conseguir uma boa vantagem para o segundo jogo. Fisicamente já estou me sentido bem para entrar em campo, mas claro que falta um pouco de ritmo de jogo – afirma.

Alagoanos apostam na dupla de ataque

O Corinthians-AL aposta em sua dupla de ataque para surpreender o Vasco no Rio de Janeiro. Reinaldo Alagoano, artilheiro do time na temporada, e Fábio Neves, que teve uma rápida passagem pelo time da Colina no ano passado, são as armas do técnico Gilmar Batista.

Apesar das poucas chances que teve em São Januário, Fábio Neves diz que não guarda mágoa dos vascaínos.

– Não deu nem tempo de guardar mágoa de alguém – diz Fábio, em um bate-papo exclusivo com o GLOBOESPORTE.COM.

Da equipe que conquistou a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o treinador alagoano só não vai poder contar com Victor Boleta, que também já atuou no Vasco, e Luciano Rosa, ambos expulsos contra o Juventude.

Ficha do jogo

VASCO CORINTHIANS-AL
Tiago, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Vílson; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Leandro Amaral e Edmundo. Veloso, Maizena, Selmo Lima, Wilson e Carlos Renato; Jota, Du, Daniel e Irineu; Fábio Neves e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Antônio Lopes. Técnico: Gilmar Batista.
Estádio: Maracanã. Data: 07/05/2008. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Auxiliares: Ednilson Corona (SP-Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO).
Transmissão: O SporTV 2 transmite o jogo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo a partir das 19h.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: