Internacional X Vasco

Leia o Guia do Campeonato brasileiro no Blogão do Futebol: http://blogaodofutebol.wordpress.com/

GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro e em Porto Alegre

Fernando Maia/Ag. O Globo

Leandro Amaral é a esperança de gols do Vasco

O confronto deste domingo, às 16h, no Beira-Rio, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, tem tudo para ser uma prévia de uma das semifinais da Copa do Brasil 2008. Vasco e Internacional se enfrentam em Porto Alegre com diferentes planejamentos. Enquanto o time da Colina viaja com força máxima – menos Edmundo, poupado -,.o Colorado entra em campo com um time misto, justamente para dosar as energias para tentar bater o Sport, na quarta-feira, visando a uma vaga na próxima fase do torneio nacional.

Do lado Colorado, a torcida promete comparecer em peso ao Beira-Rio. No Vasco, Leandro Amaral faz a sua segunda partida. Na primeira, o atacante deu um show e ajudou a equipe de São Januário na goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians-AL, pela Copa do Brasil. O confronto deste domingo vai ser transmitido ao vivo pela Rede Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Com Leandro Amaral & Cia

No Vasco, o técnico Antônio Lopes só não vai contar com a presença de Edmundo, poupado pela comissão técnica. De acordo com o planejamento do clube, o Animal só vai disputar uma partida por semana. Com isso, ele retorna à equipe no confronto da próxima quarta-feira, contra o Corinthians-AL, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Alan Kardec entra na vaga do camisa 10 vascaíno.

Lopes vai manter o esquema 3-5-2 para o confronto em Porto Alegre. Além da entrada de Alan Kardec na vaga de Edmundo, o treinador vai testar Rodrigo Antônio na zaga. Ele entra na vaga de Vílson. Para o treinador do Vasco, o time não pode viajar para o Sul pensando em empatar. Segundo ele, a equipe da Colina vai tentar conquistar os três pontos.

– Nenhuma equipe jogar para empatar. Vamos tentar voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos – diz Lopes.

Leandro Amaral acredita que o Colorado dará trabalho ao Vasco com o time titular ou com o reserva. Para ele, o negócio é entrar em campo e jogar normalmente, como a equipe tem feito nas últimas partidas.

– Para nós, claro que é melhor o Internacional jogar com um time misto. Mesmo assim, o time deles é muito bom e vai ser um jogo difícil. Lembro que, no ano passado, poucos acreditavam em uma vitória, mas nós fomos lá e voltamos com um resultado positivo – relembra Leandro Amaral.

Hora de comprovar a força do grupo

Os colorados estufam o peito de tanto orgulho na hora de dizer que possuem o melhor elenco do futebol brasileiro. Pois chegou a hora de provar que é assim mesmo. Muito mais interessado no duelo decisivo com o Sport pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Inter vai de time misto, quase reserva, contra o Vasco. Mas a exigência de Abel Braga não diminui.

– A equipe que entra é tão titular quanto a outra. Quando vocês menos esperam, aparece o Jonas. Quando menos esperavam, apareceu o Danny. Eles foram lá, jogaram e ficaram titulares. Isso é legal – comenta o treinador.

Os 11 jogadores que vão a campo serão mantidos em sigilo pelo treinador. É provável que nem Índio e Marcão, suspensos para o confronto com o Sport, enfrentem a equipe carioca. Abel quer dar ritmo e confiança a Sidnei e Titi, os substitutos.

Mesmo com a equipe B, os colorados que forem ao Beira-Rio provavelmente terão algumas atrações. O uruguaio Sorondo, de excelente futebol no ano passado, está de volta, após seis meses de inatividade por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo. Jonas, habitual titular, deve estar no time, assim como Iarley, herói do Mundial, Adriano, xodó da galera, e Gil, de boa participação na vitória de 1 a 0 sobre o Sport. A tendência é de que Clemer siga no gol.

O Inter também vai a campo para quebrar uma triste rotina. Se não vencer o Vasco, colecionará a décima estréia consecutiva sem vitória no Campeonato Brasileiro. A última vez em que os vermelhos comemoraram os três pontos na largada da competição foi em 1998, com vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, gol de Christian.

FICHA DO JOGO

INTERNACIONAL VASCO
Clemer (Renan), Ricardo Lopes, Sidnei, Sorondo e Titi; Jonas, Ji-Paraná, Andrezinho e Iarley; Gil e Adriano. Tiago, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Alan Kardec e Leandro Amaral.
Técnico: Abel Braga. Técnico: Antônio Lopes.
Estádio: Beira-Rio. Data: 11/05/2008. Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP). Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Evandro Luís Silveira (SP).
Transmissão: A TV Globo transmite a partida.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo a partir das 15h30m.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: