VASCO X SPORT – TRANSMISSÃO AO VIVO AQUI!

Com o Caldeirão lotado, Vascão parte para o ataque rumo à decisão da Copa do Brasil

Equipe precisa vencer por três gols de diferença o Sport para superar os 2 a 0 do jogo de ida. Em São Januário, jogadores contam com a torcida para fazerem jus à fama de time da virada

Arquivo / O Globo

Vencer por três gols de diferença e, de preferência, sem levar nenhum gol. Essa é a missão do Vasco no jogo desta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Ethan Hunt, personagem de Tom Cruise no filme “Missão Impossível”, e o James Bond de Daniel Craig ficariam com inveja da meta que o time da Colina precisa cumprir diante do Sport para chegar à decisão do torneio nacional. GLOBOESPORTE.COM Na Ilha do Retiro, o Sport venceu por 2 a 0 e pode empatar, perder por até um gol de diferença ou por dois se marcar um gol na Colina. Tudo isso para estar classificado para a final do torneio. Ao Vasco, apenas um vitória por três gols o colocará na próxima fase da Copa do Brasil. Na mirabolante missão vascaína, a média de 2,13 gols por partida em 2008 motiva ainda mais os cruzmaltinos. Caso consiga manter o percentual, o confronto vai ser decidido nos pênaltis. O problema é que a defesa vascaína tem um desempenho muito ruim em 2008, com um tento por jogo.
Com o apoio da torcida

Com todos os 20 mil ingressos vendidos, o Vasco não quer decepcionar os seus torcedores. Para o confronto desta quarta-feira, em São Januário, o técnico Antônio Lopes modificou o esquema de 3-5-2 para o 4-4-2. Além da formação diferente, o comandante vascaíno alterou algumas peças. Sem Eduardo Luiz, suspenso, Luizão vai começar jogando ao lado de Jorge Luiz. Porém, a mudança mais significativa na equipe foi a entrada de Alex Teixeira na vaga de Madson. Com isso, a tendência é que Lopes improvise Pablo ou Rodrigo Antônio no setor. O primeiro leva vantagem por já ter atuado pelo lado esquerdo. O treinador do Vasco não quis confirmar a escalação do time e vai levar o mistério até minutos antes do início da decisão.

– O time está escalado, os jogadores já estão savendo, mas só vou divulgar a escalação para a imprensa 45 minutos antes do jogo – diz Lopes.

A dupla de ataque do Vasco, formada por Edmundo e Leandro Amaral, confia em uma boa atuação da equipe e na virada no placar. Para Edmundo, o apoio da torcida vai ser fundamental para o time vascaíno.

– O torcedor acredita no time quando ele vê a possibilidade desse sonho se tornar realidade. Quem ganha mais com isso é o clube, é o jogador. O torcedor tem a alegria que a gente não consegue pegar, não consegue apalpar, que é o ganho da felicidade, o ganho do sorriso. Às vezes, uns vão até chorar de emoção, mas é uma coisa de sentimento, que não dá para explicar. Se eles (torcedores) estão confiando é porque é possível, e a gente vai atrás – afirma o Animal.

Pernambucanos em busca de um gol

O Sport chegou ao Rio de Janeiro na noite de segunda-feira e fez um treinamento na terça-feira, nas Laranjeiras, no campo do Fluminense. A única dúvida do técnico Nelsinho Baptista é em relação ao meia Romerito, que está com uma contratura muscular na coxa esquerda. O treinador vai esperar o atleta até o último instante.

Caso não possa contar com o seu principal jogador, Nelsinho vai escalar um volante, provavelmente Everton. Existe a possibilidade do treinador apostar em Luciano Henrique, que atua na mesma posição de Romerito. Para o atacante Carlinhos Bala, o Sport não deve ficar apenas na defesa em São Januário.

– Nós vamos atacar em São Januário. Não vamos ficar esperando lá atrás. Se marcarmos um gol, a situação vai ficar mais tranqüila – diz Bala.


Anúncios

2 Respostas

  1. A festa foi linda, infelizmente o Edmundo foi de herói a vilão. Ele não merecia isso. Grande jogador e ídolo. Seu ponto fraco sempre foi nas cobranças de penaltis, decisivos ou não.
    Enfim, é torcer para uma boa campanha no brasileiro e quem sabe até chegar a libertadores…

  2. ah é edmundo

    toma ai bando de otário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: