VASCO X GRÊMIO – TRANSMISSÃO AO VIVO AQUI!

X

Vasco recebe o embalado Grêmio e tenta superar o trauma recente

Cariocas, ainda tristes após a eliminação na Copa do Brasil, jogam sem Edmundo; gaúchos apostam na força da defesa para ser manterem invictos

Depois da dolorosa eliminação na Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro se apresenta como uma esperança de redenção para os vascaínos. Para curar o trauma da perda para o Sport nos pênaltis, os cariocas duelam neste sábado, às 18h20m, em São Januário, contra o Grêmio, equipe que está invicta no campeonato, com sete pontos, na terceira posição. Os cruzmaltinos estão com quatro, no sétimo lugar.

Os vascaínos não terão a presença do atacante Edmundo, que, de acordo com o planejamento da comissão técnica, só atua em uma partida por semana. O jogador disse na quinta-feira que anteciparia a aposentadoria, mas voltou atrás. O Tricolor gaúcho, por sua vez, não terá o atacante Perea. O confronto será o reencontro do técnico Celso Roth com o Vasco, clube que dirigiu em 2007.

Vasco vai sem Edmundo e com dose de mistério

Na Colina, a tendência é que o técnico Antônio Lopes mantenha a base da equipe que venceu o Sport por 2 a 0, pela Copa do Brasil, mas acabou eliminada da competição. Pablo, suspenso, dará lugar a Madson na ala esquerda. Jorge Luiz, com um problema no joelho direito, corre o risco de ficar fora. Lopes não divulgou a escalação, mas confia que seu time poderá superar a defesa dos gaúchos, que, em três jogos na competição, continua sem levar gols.

– O Vasco vai jogar da mesma maneira que vem jogando, a equipe só não fez gol em duas partidas. Com a nossa qualidade ofensiva, acho que vamos chegar. Esperamos ter uma boa atuação e conseguir a vitória sobre o Grêmio. A escalação da equipe já está na minha cabeça, mas só divulgo no sábado, antes do jogo – afirma.

Ausência certa na equipe vascaína é o atacante Edmundo, que só deverá estar em campo no outro fim de semana. Na quinta-feira, abalado depois de se sentir culpado pela eliminação do time, o Animal afirmou que encerraria a carreira, mas, posteriormente, foi convencido do contrário pelo presidente Eurico Miranda. Lopes disse que a equipe sentirá falta de Edmundo contra o Tricolor gaúcho. Alan Kardec deverá formar a dupla de ataque com Leandro Amaral.

– Faz falta até pela sua capacidade técnica. É um grande jogador, um dos líderes do grupo. Acho que a decisão dele de não parar foi acertada, porque tem tudo para ajudar muito o Vasco ainda – diz.
.

Em alta, Grêmio vai sem pena do adversário

Ampliar Foto Divulgação/Site Oficial do Grêmio Divulgação/Site Oficial do Grêmio

Se o Vasco anda cabisbaixo, ferido pela desclassificação na Copa do Brasil, o Grêmio pouco liga. Afinal, o time gaúcho passou pela mesma situação bem antes, ainda nas oitavas-de-final, ao ser eliminado pelo modesto Atlético-GO. Foi mais de um mês de treinamento, cobranças e um sofrimento danado. Mas passou. Com uma largada surpreendentemente boa no Brasileirão, o time de Celso Roth curou as feridas. E o jogo deste sábado é mais uma oportunidade para consolidar o bom momento.

Mas o Tricolor não espera facilidades. A tristeza vascaína pelo fim do sonho de alcançar a final da Copa do Brasil não terá reflexo no jogo de sábado, segundo opina Celso Roth, que comandou a equipe cruzmaltina no ano passado.

– Depois de uma eliminação do jeito que foi, com aquela expectativa das penalidades, existe uma queda, o grupo sofre psicologicamente, mas já se passaram dois dias. Depois de uma derrota, a melhor coisa é jogar, e o Vasco tem essa oportunidade. Jogar é sempre o mais importante. O próximo jogo afasta a derrota. O Vasco vai a campo sabendo que é um clássico e que o Grêmio vem melhorando – afirma Roth.

O comandante gremista teve o privilégio de repetir a escalação nas três primeiras rodadas do Brasileirão – vitórias sobre São Paulo e Náutico, empate com o Flamengo. Agora, não será possível. Hélder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Perea, a serviço da seleção colombiana, não jogam em São Januário. Os substitutos são Anderson Pico e Reinaldo. Willian Magrão, antigo titular, volta a ser opção após curar lesão muscular. Ficará no banco. Marcel está na delegação e tem a garantia de que poderá reestrear – provavelmente entrará no segundo tempo.

Ficha do jogo

VASCO GRÊMIO
Tiago, Luizão (Jorge Luiz), Eduardo Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Leandro Amaral e Alan Kardec. Victor, Leo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Anderson Pico; Soares e Reinaldo.
Técnico: Antônio Lopes. Técnico: Celso Roth.
Estádio: São Januário. Data: 31/05/2008. Árbitro: José Henrique de Carvalho. Auxiliares: Ednilson Corona e Carlos Berkenbrock.
Transmissão: O SporTV (menos para RJ e PE) e o canal Premiere transmitem a partida.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo a partir das 18h00m.

Grêmio x Vasco da Gama

Confira os números do confronto

Grêmio e Vasco já se enfrentaram 65 vezes ao longo da história. O Tricolor leva vantagem no confronto, com 28 vitórias, 15 empates e 22 derrotas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a escala de árbitros para a 4ª rodada do Brasileirão. Apita o jogo José Henrique de Carvalho/SP, auxiliado por Ednilson Corona/SP e Carlos Berkenbrock/SC.

Grêmio e Vasco jogam neste sábado, às 18h20, no Estádio São Januário. Acompanhe o jogo ao vivo pelo Blogão. Links de transmissões de TV, Rádios e Tempo Real Estarão Disponíveis.

.

TEMPO REAL e JOGO AO VIVO – ACOMPANHE

O Blogão do Flamengo acompanha a partida em Tempo Real as 18:30h

Também em Canal Aberto de TV Online – Aqui:

http://www.justin.tv/

TEMPO REAL CLIQUE AQUI – PRA INTERNET DISCADA

.

Links de Rádios:

http://www.tupirio.com.br
http://www.radioglobo.com.br
http://www.superboavontade.com.br
http://www.cbn.com.br
http://www.radiomanchete.com.br
http://www.transanet.com.br

.

ACOMPANHE TAMBÉM PELO ORKUT:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: