Vasco vence Ipatinga em São Januário

Na noite deste sábado (28/06), o Vasco venceu o Ipatinga por 4×2, em São Januário, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Alex Teixeira (2), Leandro Amaral e Jean. Com o resultado, a equipe vascaína chega aos onze pontos e assume a 9ª posição até os jogos deste domingo.

O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (06/07), quando enfrenta o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo

Jogando em casa, o Vasco partiu em busca dos três pontos e tratou logo de abrir o marcador. Aos 3 minutos, Wagner Diniz cruzou, a bola passou por Jean e sobrou para Alex Teixeira marcar: 1×0. O segundo gol não demorou a sair. Leandro Amaral cruzou da direita, Rodrigo Antônio dominou e deu um lindo passe para Alex Teixeira fazer explodir a torcida vascaína em São Januário.

O Ipatinga acordou no jogo e assustou o Vasco aos 15 minutos. Gérson Magrão entrou pela esquerda e acertou o travessão de Tiago. O time cruzmaltino respondeu quatro minutos depois. Jean fez boa jogada na área e chutou forte. Fred encaixou. Aos 28, a equipe mineira chegou ao seu gol. Gérson Magrão bateu para a área e Gian desviou para marcar. O terceiro gol vascaíno veio aos 41. Leandro Amaral foi derrubado por Augusto Recife e o árbitro marcou pênalti, que o próprio Leandro Amaral cobrou e converteu.

Na volta do intervalo, o Ipatinga esteve mais ousado e marcou o segundo gol aos seis minutos. Adeílson recebeu na área e soltou um bomba no ângulo de Roberto, que acabara de entrar no lugar de Tiago. O Vasco respondeu cinco minutos depois. Wagner Diniz entrou livre e chutou cruzado, à direita do gol de Fred. Aos 23, Leandro Amaral tabelou com Jean e bateu de primeira. Fred espalmou e no rebote Leandro Amaral foi empurrado na área. O árbitro não marcou o pênalti.

A equipe cruzmaltina seguiu em cima do Ipatinga em busca do quarto gol. Aos 30 minutos, Jean avançou pela direita e bateu cruzado, para fora. Três minutos depois, foi a vez de Beto aparecer com perigo. O meia recebeu de Wagner Diniz mas o chute saiu à direita de Tiago. O 4º gol aconteceu aos 36. Morais fez linda jogada pela esquerda e rolou para Jean soltar a bomba no canto esquerdo do goleiro: Vascão 4×2.

Ficha técnica: Vasco 4 x 2 Ipatinga
Local: São Januário
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/Fifa)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS/Fifa) e José Carlos Dias Passos (PR)
Gols: Alex Teixeira aos 3 e aos 11, Gian aos 28 e Leandro Amaral aos 41 minutos do 1º tempo; Adeílson aos 6 e Jean aos 36 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Pablo (Vasco); Paulinho Dias e Augusto Recife (Ipatinga).

VASCO:
Tiago (Roberto); Anderson, Eduardo Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Alex Teixeira (Beto), Morais e Madson (Pablo); Jean e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes.

IPATINGA
Fred; Márcio Gabriel, Tiago Vieira, Gian e Rodriguinho (Paulinho Dias); Augusto Recife, Xaves, Leandro Salino e Gerson Magrão; Neto Baiano (Ricardinho) e Luciano Mandi (Adeílson). Técnico: Ricardo Drubscky.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: