Odvan diz ter apoio de Edmundo para retornar ao Vasco

O zagueiro Odvan, que pelo Vasco conquistou o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores da América de 1998 e a Copa João Havelange de 2000, entre outros títulos, afirma ter a aprovação do atacante Edmundo para retornar ao Gigante da Colina.

“Eu vinha conversando com o Edmundo há muito tempo. Comentei com ele a respeito de existir a possibilidade de voltar para o Vasco. Ele achou legal também e está me dando uma força. É um clube que gosto muito e aprendi a gostar porque fiquei cinco anos aí. A vontade de voltar é a maior possível, acima de tudo, ainda mais com o professor Antônio Lopes, uma pessoa que trabalhei também durante muito tempo no Vasco. Há um ou dois anos tive essa possibilidade de voltar, mas não deu certo. Agora fico muito feliz. Se eu puder voltar, para mim vai ser ótimo. Vou me sentir em casa. É um clube que gosto muito”, disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa “Momento Esportivo”, da Rádio Brasil.

O jogador comenta a possível contratação do zagueiro Roque Júnior.

“Acho que o Roque Júnior também é um excelente jogador. O mais importante nisso é uma coisa em prol do Vasco. É claro que eu ficaria muito feliz também em poder fazer uma zaga com o Roque Júnior. Acho que o mais importante é ajudar o Vasco. A prioridade nisso é o Vasco”.

“Eu sonho primeiramente em voltar para o Vasco, porque ter a honra de poder voltar, trabalhar no Vasco e com o professor Antônio Lopes, para mim vai ser um prazer muito grande. Mas não depende só de mim. Na verdade, agora só depende do Vasco. Se quiser, estou de braços abertos, porque é um clube que aprendi a amar e gostar muito”.

O atleta, de 34 anos (26/03/1974), fala sobre a falta de experiência da defesa do Vasco, que ficou evidenciada na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, neste domingo (13/07), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É claro que a experiência para um clássico é fundamental. O jogador mais experiente em um momento daquele sabe como tranqüilizar os mais jovens, dar aquela segurança naquele momento. A defesa do Vasco tem jogadores muito bons, de qualidade muito boa, mas precisa de mais experiência, o que só vai aprender no decorrer da carreira, como aprendi. Quando cheguei no Vasco, também cheguei assim. Depois de um tempo é que fui adquirir essa experiência. Quando você tem um zaga com jogadores experientes, as coisas mudam. Você se sente mais seguro. O próprio ataque e o treinador ficam mais tranqüilos também”.

FONTE: VASCOEXPRESSO
http://vascooficial.wordpress.com/

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: