Ao Vivo – Vasco X Figueirense Transmissão

De olho no futuro, Vasco e Figueira se mandam para o ataque em busca de paz

Montagem

Equipes têm as piores defesas da competição, mas Renato escala cinco “atacantes” e no time de Floripa briga é boa por vaga de artilheiro

Do ponto de vista frio dos números, o confronto entre Vasco, 53 gols sofridos, e Figueirense, 55, neste sábado, às 18h20m (horário de Brasília), em São Januário, pela 28ª rodada do Brasileirão, coloca frente a frente duas das três piores defesas da competição. No entanto, na análise dos mais otimistas, trata-se de uma oportunidade para fugir da zona de rebaixamento e seguir em mares tranqüilos até o fim da temporada. E foi essa segunda opção a escolhida por Renato Gaúcho e Mário Sérgio ao escalar seus times.
Em situações semelhantes na competição, as duas equipes querem fazer do duelo de São Januário o pontapé inicial para uma arrancada rumo ao sossego, principalmente após os tropeços de Fluminense e Portuguesa na rodada. Há seis jogos sem vencer no Brasileiro, o time do Rio de Janeiro conta com o apoio do torcedor, que protestou durante a semana, para sair dos 26 pontos que lhe garantem a lanterna momentânea. Já no Figueira, o jejum é maior: sete rodadas. E só um resultado positivo impede que a equipe, 15ª colocada com 29 pontos, se aproxime ainda mais da zona de degola.

Quinteto ofensivo para acalmar o torcedor

Ciente da pressão que a torcida fará caso o resultado não seja positivo, Renato Gaúcho optou por uma escalação ousada para sua primeira partida em São Januário no retorno ao Vasco. Sem poder contar com Jonílson, suspenso, e Johnny, lesionado, o treinador optou por escalar cinco jogadores com características ofensivas: Madson, Alex Teixeira, Edmundo, Alan Kardec e Leandro Amaral.
– Temos todo o respeito pelo Figueirense, mas estamos jogando dentro de casa e precisamos arriscar. Até porque estou com vários jogadores do meio-campo sem poder jogar. Tenho que colocar qualidade no meio e esses jogadores podem desequilibrar a partida. Podemos ficar um pouco expostos, mas não tem outro jeito – justifica.
De volta ao time titular, Alan Kardec promete dedicação dobrada para responder dentro de campo as cobranças feitas pela torcida com invasões nos treinamentos da semana.
– Eles vieram, cobraram empenho e pediram raça. Acho que isso vale para que os jogadores fiquem mais ligados na partida. Contra o Figueirense vamos nos doar o máximo e tentar dar a volta por cima.
No primeiro turno, Vasco e Figueirense se enfrentaram no Orlando Scarpelli. A partida foi a primeira do clube cruzmaltino sob a gestão de Roberto Dinamite e o resultado não foi agradável: 2 a 1, com dois gols de Cleiton Xavier.

Figueira com mudanças

Na 15ª posição com 29 pontos, o Figueirense está em uma posição delicada na tabela. Se bater o Vasco, no Rio de Janeiro, pula para a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Porém, se perder, corre o risco de cair para a zona do rebaixamento. Para o confronto em São Januário, o técnico Mário Sérgio promove duas mudanças com relação a formação que empatou sem gols com o Atlético-MG, no Mineirão, na última rodada.

Na zaga, Bruno Perone ocupa a vaga de Gomes, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. E no ataque, Tadeu terá mais uma oportunidade como titular ao lado de Bruno Santos. O centroavante substitui Ramon, que sentiu dores na coxa esquerda durante a semana. Exames não apontaram lesão, e o jogador permanece em Florianópolis fazendo tratamento.

CANAIS ESPECIAS:


ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2008

Dia 5 tem eleição municipal em sua Cidade! Vote Consciente.

Acompanhe o resultado das eleições da sua cidade clicando aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: