Após experiência na Europa, Fellipe Bastos quer ser conhecido no Brasil

Volante, que saiu do Brasil aos 17 anos, encara oportunidade no Vasco como um trampolim para chegar na Seleção de Mano Menezes

Fellipe Bastos, volante do VascoFellipe Bastos durante entrevista em São Januário

Apesar de ter apenas 20 anos, o volante Fellipe Bastos já tem bastante histórias para contar. Casado há dois anos com Rafaela, o jogador já teve a experiência de atuar um grande clube europeu, o Benfica-POR, mas, como não teve muitas chances, preferiu fazer o caminho de volta. Revelado pelo Botafogo, ele enfrentou dificuldades no Velho Continente e contou com a ajuda de outros atletas brasileiros para se adaptar.

– Fiz a base no Botafogo e fui vendido logo, com 17 anos. Tive que amadurecer sozinho, morei sozinho durante seis meses. Este tempo fiquei só treinando. Por um dia perdi a inscrição por causa da idade. Foi complicado. O Luisão foi como um pai, me orientou muito. O David Luiz também. São pessoas que temos que carregar para a vida toda. Foi muito importante para mim estar na Europa. Vejo que aprendi bastante e agora quero buscar muitas coisas pelo Vasco

A saída do Brasil já não havia sido tranquila, já que Fellipe entrou em litígio com o Glorioso. Agora, longe de polêmicas, ele quer fazer o Vasco o que não conseguiu muitas vezes em Portugal: jogar.

– Minha saída foi conturbada. As negociações não deram certo, não chegamos a um acordo. Preferi sair, começar a carreira longe do Brasil. Tive uma boa experiência, mas não joguei bastante. Na minha idade, preciso atuar. Será muito importante chegar no Vasco e estrear bem.

Depois de conseguir ser relacionado e de, enfim, ter feito sua estreia, a próxima meta de Fellipe Bastos é tentar se firmar no time. O sonho para o futuro é defender a Seleção Brasileira e participar da Copa do Mundo de 2014.

– Sonho com Seleção, por isso retornei para um clube grande. Trabalho com objetivos. Quero aparecer para o público brasileiro e estar em 14 (Copa de 2014). Participei das seleções de base desde a sub-15. Essa renovação que o Mano está fazendo veio em uma boa hora para nós jovens.

devil fight 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: