Vasco e Atlético Mineiro se enfrentam em momentos diferentes

Cariocas querem manter embalo e chegar mais perto do G4. Mineiros precisam pontuar para sair da zona de rebaixamento

Embalado. É desta maneira que o Vasco entra em campo nesta quinta-feira, às 21h, em São Januário. E o adversário não poderia ser melhor: um oscilante Atlético-MG que não conseguiu, em nenhum momento na competição, se desgarrar da desagradável zona do rebaixamento.

O retrospecto para atuar em São Januário é favorável ao time de Paulo Cesar Gusmão. Das últimas quatro partidas, o Vasco saiu vitorioso em três delas. Atlético-PR, Atlético-GO e Vitória, todos rubro-negros por sinal, não foram capazes de parar a equipe cruzmaltina.

Já o Atlético-MG, de Vanderlei Luxemburgo, ao jogar fora de casa padece. De nove jogos realizados no primeiro turno longe de Minas Gerais, foram seis derrotas e uma vitória apenas. Retrospecto que anima ainda mais as esperanças vascaínas de um triunfo na noite desta quinta-feira.

Éder Luís será o único medalhão em campo

Sem Carlos Alberto e Felipe, lesionados, além de Zé Roberto, suspenso por conta de cartões amarelos, o Vasco terá em um ex-atleticano como a referência em campo para seguir em sua série de 11 jogos invicto.

Além de Éder Luís, o Vasco, de Paulo Cesar Gusmão, já está escalado. Na lateral-esquerda, Jumar joga improvisado no setor enquanto Ramon segue se recuperando de um estiramento da coxa esquerda. No meio, Nilton volta ao time, enquanto Fumagalli assume a responsabilidade de criação das jogadas. Na frente, Nunes terá chance de se firmar como centroavante da equipe.

Éder, que por cinco anos defendeu a camisa do Atlético-MG, garante que está tranquilo para encarar o time que o lançou ao mundo do futebol.

– Ficar ansioso é pior. Vou entrar tranquilo em campo. A vida no futebol é dinâmica. Um dia aqui, outro lá. Eu defendo o Vasco e vou dar o melhor de mim para poder vencer mais essa partida e seguir neste bom momento – afirma o camisa sete.

Para se afastar da zona da degola

Mesmo com um elenco repleto de estrelas como Diego Souza, Diego Tardelli e Vanderlei Luxemburgo, o Atlético ainda não conseguiu engrenar no Campeonato Brasileiro e segue na zona de rebaixamento. A crise foi ainda mais acentuada após uma declaração do presidente Alexandre Kalil. O mandatário deu razão aos torcedores e afirmou que “um cacete” não faria mal aos jogadores do Galo.

A tarefa desta quinta-feira não é das mais fáceis para o time alvinegro, uma vez que o Vasco é o único time invicto no Brasileiro no pós-Copa. E para piorar a situação, Luxa tem algumas baixas relevantes para o confronto desta terça: Diego Tardelli, Fernandinho e Zé Luis seguem no departamento médico. Obina, que desencantou nas últimas partidas, levou o terceiro amarelo e está fora.

Em contra partida, Luxa poderá contar com o retorno do armador Diego Souza e do meia-atacante Daniel Carvalho, ambos recuperados de contusão. O técnico, por sinal, não ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe na derrota para o São Paulo e promoveu mudanças. Na defesa, Campos substitui Werley e Ricardinho cede a vaga no meio de campo para Méndez.
FICHA TÉCNICA
VASCO x ATLÉTICO-MG

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 09/09/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e João Bourgalder (SP)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Jumar; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Fumagalli; Éder Luís e Nunes. Técnico: Paulo César Gusmão

ATLÉTICO-MG: Fábio Costa, Diego Macedo, Réver, Campos e Leandro; Serginho, Fabiano, Méndez e Diego Souza; Daniel Carvalho e Neto Berola. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

devil fight 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: