Outra caldeirada de Galo na Colina?

Cruzmaltino confia no retrospecto favorável contra o Atlético-MG para seguir o embalo no Brasileiro

Vasco tem se dado bem nos últimos duelos com o Galo na ColinaO Vasco vai tentar servir nesta quinta, às 21h, no caldeirão de São Januário, um de seus pratos prediletos. O Galo é vítima costumeira, uma das mais tradicionais da Série A. Só nos últimos quatro confrontos na Colina,foram quatro vitórias, três por goleada. Contra um Atlético Mineiro em crise, o time da casa busca mais uma garfada em direção ao menu principal: a vaga na Libertadores 2011.

O técnico Paulo César Gusmão vai utilizar uma receita antiga, de
sucesso, para cozinhar o Galo na noite desta quinta. A base do time será a mesma que conseguiu sair da zona de rebaixamento, com Fumagalli na criação e Nunes como homem de referência. Se forem levado sem consideração os últimos jogos entre Vasco e Atlético Mineiro, a expectativa é a de que a torcida deixe o caldeirão satisfeita, de barriga cheia.

Em 2004, Valdir Bigode ainda marcava seus golzinhos quando o Vasco venceu o rival por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Nome importante dos dois times nas últimas Vasco prega a humildade para não dar motivos para o Galo se rebelar dentro do caldeirão de São Januário duas décadas, o ex-atacante acredita que o Gigante da Colina é o favorito:

– O Vasco vive um momento melhor. Em casa, com a torcida apoiando, o time dificilmente perde. Era assim na minha época.

Nos anos seguintes, as vitórias se repetiram. A última, em 2008, ocorreu em circunstâncias peculiares. Depois de ter o treino invadido pela torcida, o time comandado por Antônio Lopes cozinhou o Galo sem dó nem piedade. Na época, a goleada de 6 a 1 camuflou a crise e deu a falsa impressão de que o medo do rebaixamentopoderia não se justificar.

Atualmente, o temor da Segunda Divisão está do outro lado. Uma nova caldeirada de galo deixará o time mineiro ainda mais perto do precipício. Confiante na vitória, os vascaínos pregam respeito à equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. É melhor não dar motivos para que o adversário se rebele pouco antes de ser cozido, o que poderia causar indigestão.

– Sabemos que será um jogo muito complicado para nós. O Atlético atravessa momento muito difícil e vai fazer de tudo para nos vencer. Estamos preparados para conseguir a vitória dentro da nossa casa – afirmou o apoiador Fumagalli.

Games Online Grátis do BoaCompra, Divirta-se

Games Online Grátis do BoaCompra, Divirta-se

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: