Sem habilidosos, Vasco recorre ao pivô Nunes contra o Atlético-MG

Time não terá Carlos Alberto, Zé Roberto e Felipe, mas aposta na força física do atacante trombador

Nunes VascoNunes, o atacante de referência do Vasco

Tudo bem que os números de Nunes ainda não empolgam. O atacante fez apenas um gol no Vasco. Mas a escalação dele na partida desta quinta-feira contra o Atlético-MG remete a uma mudança significativa no esquema tático da equipe.

O Vasco de Paulo César Gusmão costuma entrar em campo com jogadores de movimentação na frente: Carlos Alberto, Felipe, Zé Roberto e Eder Luís. Uns mais, outros menos dinâmicos. Mas todos habilidosos.

Nesta quinta-feira, em São Januário, apenas Eder está disponível. E abre brecha para outro estilo: atacante de referência, aquele que atua entre os zagueiros, faz o papel de pivô, tem mais qualidade na bola aérea… Funções que se encaixam ao perfil de Nunes. Mas ele não sabe se todos concordam que haja a necessidade de ter um ataque deste tipo em campo.

– Depende. Tem jogador que não gosta de ter referência. Procuro fazer o meu. Minha característica é essa, fazer o pivô e ajudar os jogadores que vêm de trás – disse o jogador, que foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará.

Um dos jogadores que podem se beneficiar da força física de Nunes é Fumagalli. Ele lista as características que Nunes precisa desempenhar.

– O atacante de referência tem que prender mais o zagueiro, abrir espaço para quem vem de trás e ser bom na bola aérea – afirmou.

O Vasco recebe o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

devil fight 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: