Vasco e Botafogo batalham pelo desempate em ano eletrizante

Entre goleada e decisão de turno no Estadual, quem vai sorrir no fim?

Engenhão se acostuma aos poucos com o clássico alvinegro (Montagem: Allex Ximenes)Segundo um conhecido ditado popular, quem ri por último é aquele que ri melhor. Em uma temporada de duelos emocionantes entre si, Vasco e Botafogo fazem nesta quarta-feira o último clássico alvinegro de 2010, no Engenhão, às 21h. Com uma vitória para cada lado e um empate, resta buscar com tudo os três pontos e fechar com chave de ouro um período de grandes confrontos.

A partida será a terceira no estádio do Glorioso desde janeiro, apesar de o mando de campo ser vascaíno. No primeiro embate do ano, deu Vasco por incríveis 6 a 0. Depois, na final da Taça Guanabara, no Maracanã, triunfo do Bota por 2 a 0. Já no turno inicial do Brasileirão, tudo igual em 1 a 1. Diante de tantos placares diferentes, o público pode esperar por fortes emoções antes de sorrir.

CABEÇA ERGUIDA

Pelo lado cruzmaltino, o time tenta se recuperar da primeira derrota no período pós-Copa e busca a vitória para voltar a sonhar com uma vaga no G4. Para o clássico, o técnico Paulo César Gusmão terá à disposição os meias Felipe e Carlos Alberto, recém-recuperados de lesão, além do atacante Nunes, que estava recuperando a forma física. Porém, o treinador preferiu manter o mistério quanto à escalação titular.

– Serão aproveitados ou no banco de reservas ou dentro do campo de acordo com o que acontecer. A comissão técnica vai sentar com os jogadores e avaliar o que eles tiverem de melhor para aproveitá-los em 90 minutos, 45 ou em 20% do jogo. Eles vão ser aproveitados da melhor maneira possível, mas ainda não sei se todos eles – disse PC, que elogiou a equipe comandada por Joel Santana:

– Posso destacar todo o Botafogo, que é uma equipe forte. Para um time ser forte, deve ser equilibrada em todos os setores.

MIRA NO VASCO, MIRA NO TÍTULO

Jogos contra o Vasco significam dias de mudanças para o Botafogo. Depois do fatídico 6 a 0, o Glorioso contratou Joel Santana e deu a volta por cima no Estadual. Quase oito meses depois daquele 24 de janeiro, a meta no Botafogo é arrancar na base da vitória e continuar na caça dos líderes. De acordo com o técnico, são jogos assim que dão moral para crescer.

– Clássico é clássico. Nosso grande momento no Carioca foi quando vencemos os clássicos. Ganhamos o Flamengo em uma quarta-feira, eu acho, e depois vencemos o Vasco no domingo. Assim a equipe chegou com força. Tem certos momentos da competição que ganhamos moral com triunfos – disse Joel Santana, que espera sair logo dos 38 pontos.

De olho em voltar a fazer três pontos, após perder por 4 a 1 para o Goiás e empatar em 2 a 2 com o Cruzeiro, o Botafogo deve voltar a contar com o esquema 3-5-2. Loco Abreu e Herrera podem ser escalados na frente, enquanto Jobson ainda continua em recuperação de lesão na coxa direita e está fora de combate.

Por outro lado, o lateral-direito Alessandro recuperou-se de entorse no tornozelo e vai para campo. Também confirmado e às vésperas de disputar o primeiro clássico após voltar ao Bota, Maicosuel não esconde a ansiedade.

– A motivação de todos fica ainda maior em um clássico. Comigo não é diferente. Sei que a responsabilidade é grande, mas o grupo me ajuda muito. O carinho da torcida também é importante. Será um jogo complicado, mas quero superar as memórias e mostrar o Maicosuel de hoje – afirmou.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X BOTAFOGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/9/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Titi e Ramon; Rafael Carioca, Nilton, Felipe e Carlos Alberto; Zé Roberto e Felipe. Técnico: Paulo César Gusmão.

BOTAFOGO: Jefferson, Danny Morais, Antônio Carlos, Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel, Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: