Vasco recebe Santos em jogo de focos completamente diferentes

Cruzmaltino quer vitória para distanciar-se do rebaixamento e Santos busca encostar nos líderes e ainda sonhar com título

O Vasco recebe o Santos, nesta terça-feria, às 21h, em São Januário com o único foco de se afastar da zona de rebaixamento. Com 30 pontos, apenas quatro a mais que a degola, o time cruzmaltino busca os três pontos para afastar o pesadelo da Segundona. Já o Santos, com 38, quer a vitória para ainda sonhar com o título.

A equipe de Paulo César Gusmão vai para esta partida totalmente desfigurado. Com cinco desfalques no time titular – Ramon, Carlos Alberto e Nilton, lesionados, e Dedé e Rafael Carioca, suspensos – o treinador terá de montar um verdadeiro quebra-cabeça. O mais provável é que o esquema com três volantes seja deixado de lado e o time vá com Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Zé Roberto no meio de campo.

– É o momento de mostrar a força do elenco. vamos procurar escalar o time da melhor maneira possível – disse o comandante, que fez questão de convocar a torcida a São Januário:

– Peço a torcida que lote São Januário e jogue ao nosso lado. O Vasco fica muito mais forte quando jogamos em conjunto.

Depois de vencer e convencer contra o Cruzeiro no último sábado, o Santos irá até São Januário enfrentar o Vasco da Gama querendo embalar no Brasileirão e colar nos líderes. Após dias conturbados na Vila Belmiro, o clima parece ter melhorado e o sonho de chegar à Tríplice Coroa na temporada segue vivo no Peixe.

O técnico Marcelo Martelotte, mesmo com a vitória sobre os mineiros na última rodada, deverá promover mais mudanças na equipe. O treinador promoverá a entrada de Alex Sandro no lugar de Léo, poupado. Na direita, Pará perdeu a posição. Danilo agradou e vai seguir como titular. Roberto Brum é outro que caiu nas graças do novo treinador na partida contra a Raposa e continuará formando o meio-campo com Arouca e Marquinhos.

Já no ataque, com a suspensão de Zé Eduardo, o comandante improvisará o meia Zezinho na frente, junto com Neymar e Marcel.

– Minha ideia é usar o Zezinho como um atacante, fazendo funcionar o mesmo sistema que fizemos contra o Cruzeiro. Ele fazia isso no Juventude, mas no Santos foi pouco aproveitado dessa maneira – disse o treinador.

Caso aconteça alguma penalidade a favor dos santistas na partida, Neymar seguirá sem bater. O comandante santista crê que a Joia ainda não se acostumou com o fim das paradinhas e deverá treinar mais para voltar ao posto de batedor oficial. Atualmente o Santos se encontra na sexta posição com 38 pontos e um jogo a menos que as demais equipes.

FICHA TÉCNICA
VASCO X SANTOS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/9/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares:Marrubson Melo Freitas (DF) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Titi, Max; Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho. Técnico: Paulo César Gusmão

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Roberto Brum e Marquinhos; Zezinho, Neymar e Marcel. Técnico: Marcelo Martelotte

Games Online Grátis do BoaCompra, Divirta-se

Games Online Grátis do BoaCompra, Divirta-se

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: